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Secretária de Assistência Social : CRAS

Serviço recomendado para
Atenção
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: segunda-feira a sexta-feira, das 07:00 às 13:00 horas.

O que é?

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Política de Assistência Social:
- CRAS: significa Centro de Referência de Assistência Social e ele existe para melhorar as condições de vida das pessoas, por isso possui uma equipe formada por assistente social, psicólogo, coordenador e educador social que acolhem, orientam, encaminham e acompanham as famílias que deste serviço necessitam. O CRAS é a porta de entrada dos serviços socioassistenciais do município, compreendendo a atenção social básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Dessa forma, o CRAS possui foco a ação preventiva, protetiva e proativa, reconhecendo a importância de responder as necessidades humanas de forma integral, para além de situações emergenciais. Busca desenvolver a dignidade humana, garantia de direitos, empoderamento dos usuários e a promoção de vida. O CRAS tem seu trabalho voltado para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários atuando na prevenção de situações de risco e violação de direitos. Os serviços que ofertam são: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Serviço de Atendimento Integral às Famílias.

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Como solicitar?

Pela internet
Assistência Social
COMO SOLICITAR O SERVIÇO O serviço é realizado de forma presencial, podendo ser utilizado para mais informações por e-mail ou contato telefônico. CRAS: cras@novatrento.sc.gov.br (48) 3267-3226
CRAS
Outras Informações
CRAS
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

A documentação necessária deve ser solicitada via presencial na Secretaria de Assistência Social e Habitação, conforme a necessidade de cada serviço. Não existe taxa de serviço.

É importante saber

  • Oferece atendimento pela internet

Órgão / Entidade responsável

Secretaria de Assistência Social e Habitação

Rua Salvador Gessele, s/n - Centro
(48) 3267-3219 - Principal
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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo

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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de deficiência física
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo